top of page

Reintegração: famílias deixam área ocupada em terreno da antiga fábrica Britanite, em Curitiba.

  • contatodominiolega
  • 20 de fev.
  • 1 min de leitura



A reintegração de posse do terreno da antiga fábrica da Britanite, no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi finalizada nesta manhã de quinta, 20. O processo foi pacífico e, quando os Policiais Militares do Paraná (PMPR) chegaram para cumprir a medida de reintegração, vária famílias já tinham deixado o local.


No espaço, 327 famílias ocupavam o local desde 2020 com casas precárias. A empresa Tatuquara Administração de Bens S.A., proprietária do imóvel, conseguiu a decisão favorável ao despejo na Justiça. A Companhia de Habitação do Paraná (Cohab) se comprometeu a construir 240 casas no Tatuquara para abrigar parte das famílias despejadas.


As famílias receberão um auxílio-moradia de R$ 800, conforme prevê o acordo fechado para desocupação da área. A empresa se comprometeu em dar um auxílio-mudança de R$ 600 para as primeiras cem famílias que desocupassem o terreno.


A Tatuquara Administração de Bens S/A afirma que, ao longo dos últimos quatro anos, seguiu “todas as medidas cabíveis ao processo e suspensões relacionadas à pandemia de Covid-19” e cumpriu “todos os requisitos determinados pela lei, pelo STF e perante o juízo de primeiro grau do Tribunal de Justiça do Paraná”.



Comments


© 2021 por Domínio Legal Regularização de Imóveis LTDA

bottom of page